Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Expressão Dramática - "Dia da Mãe"

Expressão Dramática

Teatro - Dia da Mãe


Tipo: leitura e mímica.
Personagens: Menino, Mãe, Narrador.
Cenário: 1 mesa com 2 cadeiras; bloco de papel e caneta.

(O narrador lê pausadamente o texto enquanto os personagens fazem mímicas ou agem de acordo com o texto).


Narrador - Paulinho era uma criança muito obediente. Ajudava sempre a mãe nas tarefas da casa. Certo dia, Paulinho queria comprar uma bola. Escreveu um bilhete e colocou ao lado do prato da mãe à hora do almoço. Dizia assim:


Menino - Mãe deve a Paulinho:
Por guardar a roupa...4,00€
Por arrumar a cama...3,00€
Por anotar recados...4,00€
Por lavar a louça …5,00€
Por fazer as lições …4,00€
Total: 20,00


Narrador - À mesa do jantar, Paulinho achou os vinte euros e também havia uma notinha que dizia:


Mãe - Paulinho deve à Mãe:
Por 3 boas refeições ao dia: NADA
Por lavar e passar sua roupa: NADA
Por cuidar quando está doente: NADA
Por um bom lar e muito amor: NADA
Por ensinar e educar: NADA
Total: NADA


Narrador - O menino abraça a mãe e fala:



Menino - Querida Mãe,
Obrigado por teu carinho, teus sacrifícios e teu amor sem fim. Amo-te!


Narrador - Todas as crianças dizem:


Todas as crianças - Querido Deus,
Obrigado pela mãe que Tu me destes. E que me ensinou o que é o amor.





Teatro - "Dia da Mãe"

Um lugar especial no coração da mãe



Júnior - (Fica sentado no palco com uma almofada de coração e com roupa bem infantil...). E Sempre antes de entrar as crianças, repetirá a fala:
– Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...
(Repetirá nove vezes, por isso é preciso dar uma expressão diferente: alívio, alegria, orgulho, consciência, meiguice...).


Crianças 1 - (Entram com frutas, saquinhos de supermercado, avental, panela. e todas falam juntas). –...porque ela se preocupa com a minha alimentação!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 2 - (Entram com roupas de dormir, caixa de remédios e primeiros socorros, termómetro, colher, travesseiro, bolsa de água quente... e todas falam juntas.) –... porque ela fica muito preocupada e acordada a noite toda quando eu fico doente!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 3 - (Crianças entram com marcas de beijos no rosto, roupa amassada… e todas falam juntas.) – ...porque muitas vezes ela mostra o seu carinho ao me abraçar e me beijar!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 4 - (Entram vestidas de uniforme escolar e com cadernos, mochila, lancheira... e todas falam juntas). –... porque ela está sempre acompanhando minhas actividades na escola!
Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 5 - (Entram com a mão no “bumbum”, com cara de dor e sentam nas cadeiras... e todas falam juntas). –... porque sempre que faço alguma coisa errada ela corrige-me e, às vezes, fico até de castigo!

Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...

Crianças 6 - (Entram com roupão, toalha, champô, sabonete, cotonete... e todas falam juntas). –... porque ela está sempre cuidando para que eu esteja sempre limpinho!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 7- (Entram com boneca, bola, outros brinquedos... e todas falam juntas). –...porque ela sempre separa um tempo para brincarmos juntos!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Crianças 8: (Entram com as mãos juntas, em sentido de oração... e todas falam juntas). –...porque ela nunca se esquece de mim em suas orações!


Júnior – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da mãe...


Narrador -Todas as crianças repetem juntas e bem forte:


Todas as crianças – Eu sei que tenho um lugar especial no coração da minha mãe...


Diplomas para o "Dia da Mãe"







pegue a sua no TemplatesdaLua.com