Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatrinho - "Vem, Primavera, vem"

Teatrinho

Vem, Primavera, vem!

Personagens – Primavera, menina, borboleta, passarinho, abelha, flores e o Sol.

(Abre-se o pano. Todas as personagens estão paradas, como que sem vida, em silêncio. Começa a movimentar-se a menina).

Menina – Ah! Estou tão triste! Nunca mais vem a Primavera. Já sei! Vou mandar-lhe uma mensagem:
(Escreve)

Querida Primavera: volta depressa. Tenho saudades tuas.

(Chamando o passarinho)
Menina – Passarinho, leva-me este bilhetinho à Primavera.

(O passarinho, segura com o bico o bilhetinho e voa para a Primavera que está ao fundo do palco, parada)

Passarinho – Primavera, toma esta mensagem.

Primavera – Quem é que me escreveu?

Passarinho – Foi uma menina.

Primavera – (lendo o bilhetinho) Tenho que ir lá!

(A Primavera dança por entre todas as personagens: flores, borboleta, abelha, Sol…Vai-lhes tocando, dando-lhes vida. Eles começam a movimentar-se: a abelha voando, faz zum, zum. O passarinho canta: piu, piu, e voa. O Sol começa a movimentar os braços como se fossem raios de Sol. As flores elevam-se com suavidade, e abrem os braços como pétalas a abrir).

Menina – Primavera, ainda bem que vieste.

(Fazem todos uma roda. A Primavera fica no meio da roda).

Todos – Primavera, de onde vens?

Primavera – Eu venho do horizonte e trago comigo o Sol, a luz e o céu azul. Deixei para trás o meu irmão Inverno. Venho embelezar os riachos, espalhar o perfume das flores pelos campos. Trago comigo as andorinhas, muitos passarinhos, muitas borboletas. Eu venho dar-vos a alegria de viver.

Todos – Oh! Negrito

Passarinho – Eu sou o passarinho que voa e brinca nos ramos das árvores.

Borboleta – Eu sou a borboleta que esvoaça de flor em flor e embeleza a Natureza.

Abelha – Eu sou a abelhinha que tira o néctar das flores para dar mel aos meninos gulosos.

Flores – Nós somos as flores que alegram os campos.

Sol – Eu sou o Sol brincalhão que brilha, que dá calor, que ajuda a vida.

Menina – Eu sou a menina que brinca e estuda.

Primavera – Eu sou a Primavera: brinco com as meninas, voo com todas as aves, cheiro as flores e brinco com o Sol.

(De mãos dadas, braços levantados, gritam todos:)

Todos – A Primavera é bela! Só vem para alegrar! Viva a Primavera!

(A assistência deve gritar: Viva a Primavera! A Primavera agradece as palmas, à frente das outras personagens. Retira algumas flores dos seus ornamentos e atira para a assistência).