Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro - As Três Perguntas na Noite de Natal

Teatro

As três perguntas do dia de Natal

Personagens: Narrador, Menino Tonico, Urso, Macaco, Menino, Macaca, Duende.

Narrador: Era uma vez um menino que vivia num país muito distante. Nunca tinha visto o Pai Natal porque na noite de Natal estava sempre a dormir, mas este ano ia ser diferente…

Menino Tonico: Amigo Urso, amigo macaco!

Urso: Olá menino Tonico, vem ajudar-nos?

Macaco: Estás contente pelo Pai Natal vir esta noite?

Menino tónico: Claro que sim, Macaca! Tenho algumas perguntas que quero fazer-lhe esta noite…

Urso: Tais como, menino Tonico?

Menino: As três grandes perguntas, claro! Pergunta nº 1: como é que o Pai Natal visita todos os meninos e meninas numa só noite?

Macaca: E nº 2: como é que ele enfia todos os presentes dentro do mesmo saco?

Urso: E Pergunta nº 3: como é que ele desce pela chaminé se ele é tão gordo?
Eu sempre quis saber a resposta a estas perguntas…

Menino: Também eu… e por isso esta noite vou conhecê-lo!

Macaca (rir): Tu vais conhecer o Pai Natal. Ninguém o conhece porque estamos todos a dormir quando ele nos visita.

Menino Tonico: Vou ficar acordado e esperar por ele toda a noite. Eu vou conhecê-lo. Eu vou, eu vou, eu vou….

(Macaca e o urso riem-se do menino)

Menino tónico: Eu tive uma ideia, o duende sabe como posso conhecer o Pai Natal! Ele sabe sempre tudo….

Duende: Entra, entra o que o traz por aqui menino Tonico!…

Menino Tonico: Tenho que lhe fazer umas perguntas! Pergunta nº 1 como é que o Pai Natal visita todos os meninos e meninas numa só noite? Nº 2: como é que ele enfia todos os presentes dentro do mesmo saco? Nº 3: como é que ele desce pela chaminé se ele é tão gordo?

Duende: Eu realmente não sei menino Tonico! Só o Pai Natal é que sabe essas respostas!

Menino Tonico: Então quero conhecê-lo e perguntar-lhe!

Duende: Bom, talvez lhe possas perguntar logo a noite quando ele passar por tua casa para entregar os presentes! Isto é se não estiveres a dormir!

Menino Tonico: Ooh! Eu vou ficar acordado toda a noite!

Duende e menino Tonico: Oh, mas que barulho é este?

Pai Natal: Oooooh…… cuidado aí em baixo!

Duende e menino Tonico: Pai natal, Pai Natal

Pai Natal: Sim sou eu! Tu és o duende que sabe tudo?

Duende: Sim, sim sou eu…

Pai Natal: Feliz Natal para ti menino Tonico!!

Menino Tonico: Oh, sabes o meu nome?

Pai Natal: Claro que sei, estás quase no topo da minha lista!

Menino Tonico: A sério? Então posso-te fazer 3 perguntas?

Pai Natal: Podes, mas 1º tenho que falar com o Duende. Preciso da sua ajuda…

Duende: Claro, claro Pai Natal! Posso ajudá-lo! Vamos a minha casa!

Pai Natal: Eis o meu problema….

Duende: Um relógio?

Pai Natal: Este é o meu relógio mágico, quando carrego neste botão tudo o que me rodeia pára! É por isso que eu percorro o mundo numa noite!

Menino Tonico: Essa é a resposta à pergunta nº 1!

(coro) Faz parar o tempo para conseguir trazer os presentes quando estamos a dormir!)

Pai Natal: Mas o relógio não está a trabalhar… não sei o que se passa! Ajudas-me duende? Porque senão não posso parar o tempo e entregar os presentes a todos os meninos!

Duende: Ora deixa-me cá ver isso… já sei falta aqui um sino, deves tê-lo perdido nas tuas viagens… mas sei o que te pode ajudar!

Pai Natal: Ainda bem, disseram-me que tu fazes coisas mágicas…

Duende: o menino Tonecas tem uma colecção de sininhos, de certeza que um deles deve servir…

Menino Tonico: Sim, sim, por acaso ando sempre com ela!

Duende: Boa! Deixa cá ver um… um jeito para aqui, um jeito para acolá, e já está! Problema resolvido!

Pai Natal: Muito obrigado amigos, já posso seguir a minha viagem…

Menino Tonico: Mas, Pai Natal, ainda falta a resposta a 2 perguntas! Como fazes para trazer tantos presentes num só trenó?

Pai Natal: É muito fácil… uso os meus pós mágicos, e os presentes encolhem por uma noite!
Menino Tonico: Pergunta nº 2 respondida!

(coro) Ficam pequenos com uma poção por isso, cabem na palma da mão!)

Pai Natal: Esta aventura tem sido divertida! Mas, agora tenho que ir embora… a chaminé está à minha espera…

Menino Tonico: Sim, sim, mas essa é mesmo a minha última pergunta! Como é que desces a chaminé, se és assim tão gordo?

Pai Natal: Uso outra vez a minha magia… e basta-me bater duas palmas e consigo descer tudo sem me magoar! Ohohoh!
(Coro) batendo as mãos consigo rodar, pela chaminé consegui entrar!)

Menino Tonico: Boa Pai Natal… respondeste a todas as minhas perguntas, vou contar à macaca e ao urso… eles nem se vão acreditar! Adeus e obrigado!

Menino Tonico: Amigos… amigos descobri a resposta às nossas perguntas, estive com o Pai Natal… ele é mágico!

Macaca e urso: conta-nos, conta-nos…

Menino Tonico: 1º o Pai Natal pára o tempo…Depois encolhe os presentes…
E por fim usa a sua magia, bate duas palmas encolhe e consegue entrar na chaminé!

Macaca: Que fantástico! Então já deve ter ido a nossa casa…

Urso: Vamos então ver os presentes…

Menino Tonico: Sim vamos lá, estou muito curioso…Todos: Este foi um dia cheio de surpresas!