Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro - O Coelhinho e a Cabra

Teatro

O coelhinho e a Cabra

Personagens: Narrador 1, Narrador 2, Cabra, Coelhinho, Cão, Boi, Galo e a formiga.

Narrador 1: Era uma vez um coelhinho que foi à horta para apanhar couves para o seu caldinho, quando chegou a casa a porta estava fechada, e como ele a tinha aberta ficou muito assustado e bateu à porta.

Coelhinho: Truz!! Truz!! Truz!! Quem está ai?

(Coro: mê-mê mê mete aqui o pé!)

Cabra: É a cabra que te salta em cima e te faço em três.

Narrador 2: O coelhinho ficou muito aflito e foi pedir ajuda. Encontrou o seu amigo cão e disse-lhe:

Coelhinho: Oh, amigo cão, eu estou com muito medo: bati à porta de casa e respondeu-me a cabra que me salta em cima e me faz em três. Por favor, ajuda-me.

(Coro: AUAUAU dá-lhe com o pau!)

Cão: Eu não. Cheguei da caça e estou muito cansado, vai procurar ajuda a outro lado.

Narrador 1: O Coelhinho andou, andou, e encontrou o amigo Boi, e disse-lhe:

Coelhinho: Oh, amigo boi, na minha casa está a cabra que me salta em cima e me faz em três. Por favor, ajuda-me.

Boi: MUMUMU sobe para o muro! NegritoEu não. Acabei agora de pastar e estou muito cansado vai procurar ajuda a outro lado.

Narrador 2: O Coelhinho triste foi ter com o Galo, mas ele respondeu:

(Coro: Cocorococó manda-o para casa da avó!)

Galo: Estive a cantar e estou muito cansado, vai procurar ajuda a outro lado.

Narrador 1: O Coelhinho chorava e sem esperança encontrou a formiga que lhe perguntou:

Formiga: porque é que estás a chorar?

Coelhinho: Ninguém me quer ajudar e eu tenho, em minha casa, a cabra que me salta em cima e me faz em três.

Narrador 2: A formiga pensou em ajudar o coelhinho e disse-lhe:

Formiga: Então vamos lá a tua casa, bates tu à porta que eu respondo.

Narrador 1: O coelhinho com medo bateu à porta e a cabra respondeu:

(Coro: truz, truz, truz.)

Cabra: Eu Sou a Cabra que te salta em cima e te faço em três.

Narrador 2 e coro: E a formiga responde:

Formiga: E eu sou a formiga rabiga que te salta em cima e te fura a barriga.

Narrador 1: A formiga entrou na casa picou a cabra e esta com medo fugiu.

Todos: Plim, plim, plim esta história chegou ao fim…

Música final

O Coelhinho foi á horta
E comeu uma bolota!
A cabra também lá quis ir
Mas fecharam-lhe a porta.
É bem-feita porque a cabra
Tem a mania de ser espevitada!
Mê-mê!