Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro - "O Coelhinho e seu inimigo Lobinho"

Teatro

O Coelhinho e seu inimigo Lobinho


Personagens: Narrador 1, Narrador 2, Coelhinho, Coelho, Gato, Rato, Porco, Formiga, Cabra, e o Galo

Narrador 1: Era uma vez um casal de coelhos que eram muito felizes e tinham um filho coelhinho.

Narrador 2: Só tinham um problema: o pai coelho e a mãe coelha não gostavam nada do lobo nem de toda a sua família.

Narrador 1: Achavam que eles eram muito maus e não lhes falavam.

Coelhinho: Pai, posso ir brincar com os meus amigos para o rio.

Coelho: Podes mas, tem cuidado com o lobo.

Narrador 2: Quando o coelhinho saiu de casa encontrou o lobo mais pequeno…

Narrador 1: Como o lobo se aproximou, o coelhinho disse-lhe:

Coelhinho: Se vens para lutar, vou para casa. Se vens por um gesto de amizade, está tudo bem.

Lobinho: Não, eu não venho para lutar, venho para ser teu amigo.

Coelhinho: Amigo? Tu estás maluco! Os nossos pais são inimigos e nós também.

Lobinho: Sim, eles são inimigos, mas eu quero ser teu amigo e não me importo que eles sejam inimigos…

Coelhinho: Lobinho, se é isso que tu queres, ficamos amigos.

Narrador 2: E assim foram os dois novos amigos até ao rio.

Narrador 1: Quando lá chegaram os amigos do coelhinho ficaram admirados por verem que ele vinha acompanhado do seu inimigo lobinho.

Rato: Olha, olha, olha, tu deves estar maluco…

Gato: miauuuu, eu tenho medo do lobo…

Porco: Ele deve vir-nos comer de certeza…

Formiga: Tenho que fugir… sou tão pequenina… tenho que ganhar tempo!

Cabra: aiaiaiaia, eu não vou servir para o almoço de ninguém! Sou muito bonita para isso.

Coelhinho: Calma, rapazes, o lobinho é nosso amigo.

Galo: O quê, o lobinho já não é teu inimigo?

Formiga: já não tens medo do lobo?

Coelhinho: Não. Quando eu vinha para aqui o lobinho veio ter comigo e pediu-me para ser amigo dele. E eu achei que devia aceitar, porque o que lá vai, lá vai.

Formiga: Sim, é verdade se quisermos, podemos ultrapassar certos problemas e fazer as pazes, para sermos todos amigos.

Narrador 2: Assim foi. Naquela tarde foram todos brincar à beira do rio. E a partir daquele dia ficaram todos amigos do lobinho.

Esperamos que tenham aprendido a lição é muito bom ter amigos.