Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro - A Poluição

Teatro

A Poluição


Personagens (2): Vénus e Terra

(No espaço, no nosso sistema solar, Vénus conversa coma Terra).

Vénus – Olá, irmã Terra!

Terra – Olá, irmão!

Vénus – como vais tu?

Terra – Doente.

Vénus – Então, Porquê?

Terra – Olha, porque existe um vírus dentro de mim chamado “Homo sapiens”.

Vénus – Sei...aquele conhecido como Homem.

Terra – Pois é, esse mesmo… Tem vindo a destruir as minhas florestas, assim como os meus rios estão cada vez mais doentes por causa da poluição…

Vénus – É… realmente é muito triste.

Terra – Mas, felizmente e se ainda quiser, ele pode fazer algo para nos salvar.

Vénus – O quê, irmã Terra?

Terra – Cuidar das minhas florestas, reflorestando-as, não poluindo mais os mares nem os rios, tratando as águas, não poluindo o ar que respiramos…

Terra – Vénus, meu irmão, existem em mim certos “homo sapiens”, tais como os ecologistas querem sobreviver. Eu ainda tenho esperança de que tudo melhore e acabe bem.

Vénus – Então, boa sorte, irmã Terra!... Para bem da Humanidade…