Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro - Valentim Apaixonado

Teatro

Valentim Apaixonado


Personagens (9): Narrador, Bruxo, Celestina, Valentim, Coelho, Papagaio, Pássaro Azul, Gato Farrusca e a Gata.

Narrador: Escutem só a história maravilhosa de um duende chamado Valentim. Valentim só tinha olhos para a bonita Celestina. (aparece a Celestina e o Valentim) Mas, era demasiado tímido para dizer que a amava… havia também o bruxo…

Bruxo: Vou conquistar o coração da Celestina… mas, para isso, vou enfeitiçá-la… vou pegar neste ovo e vou usar os meus pós mágicos… zum, catrapum… e já está! Bela Celestina… Bela Celestina! Olha o que eu trouxe hoje para ti?

Celestina: Um ovo? Mas que bonito e cheira tão bem… estou a ficar tonta… acho que estou apaixonada por ti bruxo!

Bruxo: Oh claro, claro Celestina… apaixonada, hihihi…vamos passear…

Narrador: Valentim viu tudo. Levava três ovos na mão para oferecer à sua amada e ao ver a sua amada com o Bruxo, ficou de coração partido… e decidiu ir ter com o Coelho.

Valentim: Senhor Coelho, Senhor Coelho tem que me ajudar… o bruxo enfeitiçou a minha amada… e agora o que faço?

Coelho: Calma… tudo se resolve!

Valentim: Mas, como?

Coelho: Precisas de encontrar o ovo mágico e quem o tem é o Pássaro Azul…

Valentim: Mas onde o encontro?

Coelho: Vai ao país encantado, mas tem cuidado com o papagaio do bruxo! Boa Viagem amigo.

Narrador: O Valentim correu, correu com todas as suas forças até ao país encantado e encontrou o pássaro azul, mas por perto estava também o papagaio do bruxo…

Papagaio: Olha, olha… quem é ele… com que então estás apaixonado… hehehe, apaixonado.

Valentim: Não quero conversa contigo, vai-te embora! Vai ver se está a chover…

Papagaio: A chover, a chover, onde, onde…vou aproveitar para tomar um banho estou mesmo a precisar…

Valentim: Oh, mas não é que resultou! Foi mais fácil do que eu pensava. Vou aproveitar e apanhar o ovo.

Valentim: Olá Senhor, Doutor, Excelentíssimo Pássaro azul…

Pássaro azul: O que te traz por cá rapaz? Tens algum problema.

Valentim: Preciso do ovo mágico, e ouvi dizer que o senhor é que o tem…

Pássaro azul: Sim, sim eu tenho ovos mágicos estão debaixo das minhas penas… podes levar um mas com cuidado…

Narrador: Valentim pegou no ovo e correu para a sua amada mas pelo caminho… apareceu o ajudante do bruxo, o gato farrusca!

Gato Farrusca: Miauuuuuuu, onde vais com esse ovo?

Valentim: Mas que ovo eu não tenho nenhum ovo…olha, olha quem, quem ali vem! A senhora gata.

Gato Farrusca: Miauuuuuu, olá fofa, estás mesmo bonita, queres vir dar uma volta com este bonitão?

Gata: Miauuu, sim, sim vamos lá.

Narrador: Mais uma vez, o Valentim conseguiu escapar e seguiu a sua viagem…

Valentim: Celestina, olha o que trouxe para ti?

Celestina: Um ovo mágico? É tão brilhante…estou outra vez tonta…Bruxo tu enganaste-me com o outro ovo!

Bruxo: quem eu?

Celestina: Sim Tu! Este é o verdadeiro ovo mágico. Vamos, Valentim viver felizes para sempre.

Valentim: Queres casar comigo?

Celestina: Claro que sim… todo o meu amor é para ti!