Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Teatro: O Palhaço Jasmim

Teatro
“O Palhaço Jasmim”

Personagens (2): Jasmim e meninos.

(Um palhaço entra em cena, no circo. Traz uma camisa aos quadrados, umas calças muito largas, uns sapatos enormes e um chapéu muito pequenino. Ri às gargalhadas).

Jasmim – Os meninos sabem o que eu gosto mais de fazer no Carnaval?
Meninos – De comer bolos? De atiras serpentinas?
Jasmim – Não é.
Meninos – De contar histórias?
Jasmim – Também não é.
Meninos – De ver televisão?
Jasmim – Ainda não é.
Meninos – Então de que é?
Jasmim – É de rir, rir, rir muito, rir até desentupir. Até ser como uma garrafa cheia que de repente ficou sem rolha.
Meninos – Então ri…
Jasmim – Rio de quê?
Meninos – De nada. Ri…
Jasmim – Quem ri sem ter de quê é parvo…
Meninos – Então ri de alguma coisa.
Jasmim – Que coisa?
Meninos – Pode ser de uma anedota. Ri de uma anedota…
Jasmim – Está bem. Vou rir de uma anedota… Ah! Ah! Ah!
Meninos – De que te ris?
Jasmim – Da anedota.
Meninos – Qual anedota?
Jasmim – Da anedota que eu sei e ainda não contei.
Meninos – Então conta lá…
Jasmim – Era… Era…Ah! Ah! Ah!
Meninos – Então e nós? Ficamos sem saber?
Jasmim – Não. Eu conto. Eu conto.
Era… Era uma vez… Ah! Ah! Ah!
Eu quero contar, mas não posso. Ah! Ah! Ah!
Que vontade tão grande de rir. Até me dói a barriga… Ah! Ah! Ah!
Meninos – Ah! Ah! Ah! (vendo a figura do palhaço a estoirar de riso).
Jasmim – Era… Era uma vez… Ah! Ah! Ah!
Era uma vez uma data de meninos de bocas abertas a rir com prazer de uma anedota que nem sequer… nem sequer… chegou a nascer…
Todos – Ah! Ah! Ah!